O engodo do vestibular e os dilemas da classe média empobrecida

Resumo

Há certas coisas que parecem naturais e poucos se perguntam sobre as suas origens, significados e motivos de perenidade. É o caso do vestibular. Concebido por muitos como a maneira mais democrática de selecionar candidatos ao ensino superior, ou como um mal necessário, poucos se perguntam sobre a sua real função e os efeitos sobre o sistema de ensino e a sociedade. Por que?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Ozaí da Silva, UEM, Maringá
Professor da Universidade Estadual de Maringá; doutorando na Faculdade de Educação (USP); autor de História das Tendências no Brasil.
Publicado
2019-02-24
Como Citar
Silva, A. O. da. (2019). O engodo do vestibular e os dilemas da classe média empobrecida. Revista Espaço Acadêmico, 2(23). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/44123