A formação e produção acadêmica na Educação Física adaptada: uma discussão à luz das diretrizes da Educação Inclusiva no estado da Bahia
Resumo
O objetivo deste artigo é discutir a formação do professor de Educação Física adaptada no que diz respeito a sua atuação na proposta de inclusão educacional, a luz das Diretrizes da educação inclusiva no estado da Bahia. Assim, foi possível observar que apesar de cada vez o profissional de Educação Física Adaptada ser requisitado, as configurações curriculares atuais dos cursos de graduação não estão conseguindo garantir uma formação segura para que o egresso possa atuar com pessoas com deficiência. Além disso o reduzido número de grupos de pesquisa sobre a temática, o descompasso com os cursos de Especialização e a não existência de Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu independentes sobre Educação Física adaptada são outros elementos complicadores.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.