As intersecções das diferenças: feminismos e questões metodológicas

Palavras-chave: Psicologia, Feminismo, Gênero

Resumo

Conceição Nogueira é doutora em Psicologia Social, professora da Universidade do Porto em Portugal. Sua tese defendida em 1997 foi a primeira tese feminista de Portugal. Trabalha com a Psicologia feminista articulando gênero e cidadania.

O livro Interseccionalidade e Psicologia Feminista é resultado de sua prova de livre docência em Portugal. Divide-se em três partes: a primeira faz uma breve caracterização do feminismo, suas ondas e epistemologias; a segunda foca as influências do feminismo na psicologia social; e a terceira trata da interseccionalidade.

O objetivo do livro é evidenciar como teorias e epistemologias feministas influenciaram os estudos de gênero, as influências que marcaram a psicologia feminista e traçar um breve histórico do conceito de interseccionalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique Luiz Caproni Neto, Universidade Federal de Minas Gerais.
Graduado em Administração de Empresas e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, ambos pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Publicado
2019-02-06
Como Citar
Caproni Neto, H. L. (2019). As intersecções das diferenças: feminismos e questões metodológicas. Revista Espaço Acadêmico, 18(213), 109-111. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/45693