A eficiência das regulamentações em aplicativos de transporte privado para pessoas com deficiência no Brasil
Resumo
O presente estudo analisa o direito da pessoa com deficiência a acessibilidade e ao transporte, para verificar se os aplicativos de transporte privado no Brasil são discriminatórios. Assim, tomaremos como base processos ocorridos nos Estados Unidos da América como ponto de comparação para averiguar se os problemas de acessibilidade enfrentados naquele país existem no nosso, visando estabelecer as diretrizes para uma melhor regulamentação. Portanto, utilizaremos o método dedutivo para realizar uma pesquisa bibliográfica e estudaremos casos do direito comparado americano, tomando como marco teórico a soma de diversos autores dada a novidade do tema.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.