Lesbianidades e monstruosidades em pesquisa – Apontamentos sobre as errâncias da escrita

  • Danielly Christina de Souza Mezzari Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Palavras-chave: Escrita, Lesbianidade, Psicologia

Resumo

O presente artigo é parte do desenvolvimento de uma tese de doutorado e é também fruto de discussões produzidas ao longo de uma disciplina de pós-graduação sobre psicologia decolonial. Tem como objetivo problematizar políticas de escrita para indagar sobre movimentos possíveis na produção de uma pesquisa. Entendendo que a produção de saberes é sempre situada e coletiva, faço um movimento nestas páginas de problematizar o campo do fazer científico tomando o conceito de “Monstro”, de Cohen, e também o corpo lésbico como possibilidades de ruptura dos modelos científicos hegemônicos. Finalizo fazendo uma reflexão acerca dos conceitos de “sucesso” e de “fracasso” e dos seus usos nos domínios da academia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danielly Christina de Souza Mezzari, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO - PR. Mestra em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Faculdade de Ciências e Letras, Doutoranda em Psicologia pela mesma Universidade e integrante do "Psicuqueer: Coletivo Psicologias e Culturas Queer”.

Publicado
2019-07-04
Como Citar
Mezzari, D. C. de S. (2019). Lesbianidades e monstruosidades em pesquisa – Apontamentos sobre as errâncias da escrita. Revista Espaço Acadêmico, 19(216), 14-20. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/48000
Seção
DOSSIÊ: De/s/colonialidade e psicologias: inserções micropolíticas nos campos psi (Org.: Rafael Siqueira de Guimarães)