Cosmos de Carl Sagan:
um documento histórico a favor da ciência e da vida
Resumo
Cosmos, do astrônomo Carl Sagan (1934-1986), finalmente recebeu, após mais de três décadas, uma nova edição brasileira, pela Companhia das Letras. O livro foi publicado pela primeira vez nos EUA em 1980, simultaneamente à série televisiva Cosmos: a personal voyage, escrita e estrelada por Sagan e veiculada na Public Broadcast Service. Embora elaborado como material de acompanhamento à série, o livro se sustenta muito bem sozinho, e, mais do que isso, é destinado não apenas aos estudiosos de astronomia e ciências químicas e biológicas, mas também ao público curioso em geral. Faz juz, assim, à fama de ser um dos melhores trabalhos de divulgação científica já feitos.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.