Organizações alemãs exigem desenvolvimento sustentável
Resumo
Organizações alemãs de apoio ao desenvolvimento e à proteção ambiental acabam de assumir uma campanha conjunta. Elas exigem do governo alemão e da sociedade internacional mais esforços no sentido de aplicar as resoluções acordadas por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992. Os participantes das respectivas organizações avaliam que houveram poucos avanços desde a ECO 92. Por isso, estão engajados em trazer os questionamentos ambientais para a pauta da atual discussão política, em especial por se tratar de um ano eleitoral e porque em setembro vindouro estará acontecendo a Conferência “Rio + 10” (nova Conferência da ONU, 10 anos após o evento no Rio de Janeiro), em Joanesburgo, na África do Sul.
Downloads
Referências

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.