Ser índio no século XXI , ou tupi ou não tupi, tupi e tupi, e tupi ao quadrado, no quadrado
Resumo
Outro dia, num programa noturno de televisão aqui nos Estados Unidos, do apresentador e comediante Jay Leno, o ator Leonardo Di Caprio comentou que, nestes dias de globalização, é impossível para ele não ser reconhecido. Deu como exemplo uma vez que esteve no Amazonas visitando uma tribo de índios que nem falavam português. E não é que — disse o Leonardo no programa — os índios o reconheceram? Não sei exatamente se ele fez este comentário para indicar o alcance da sua fama, ou só pra indicar como o mundo está ficando pequeno, “globalizado.”
Downloads
Referências

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.