O poder hipnótico do slogan

  • Raymundo de Lima UEM
Palavras-chave: poder do discurso, slogan

Resumo

Boa parte da vida humana contemporânea é guiada por sugestões, jargões e slogans[i]. A sociedade é cada vez mais doutrinada a consumir informações sintéticas e slogans que passam a integrar o estilo, a linguagem e a cultura.

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Biografia do Autor

Raymundo de Lima, UEM

Psicanalista, professor do Departamento de Fundamentos da Educação (UEM) e doutorando na Faculdade de Educação (USP)

Referências

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WOOD, J.K. Efeito de grupo. rev. Estudos de Psicologia. Campinas: PUC, n. 2 e 3/ ago e dez/ 85.
Publicado
2021-04-22
Como Citar
Lima, R. de. (2021). O poder hipnótico do slogan. Revista Espaço Acadêmico, 3(29). Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/54507
Seção
ESPECIAL: Intelectuais, Poder & Sociedade