O poder hipnótico do slogan
Resumo
Boa parte da vida humana contemporânea é guiada por sugestões, jargões e slogans[i]. A sociedade é cada vez mais doutrinada a consumir informações sintéticas e slogans que passam a integrar o estilo, a linguagem e a cultura.
Downloads
Referências
DOMENACH, J.M. Propaganda política. São Paulo: Difusão Europeia do Livro, 1955.
ECO, U. ECO, U. A nebulosa fascista. Folha de S. Paulo – Mais!, 14/05/95.
JURANVILLE, A. Lacan e a filosofia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1987.
LACAN, J. O avesso da psicanálise. Seminário 17. Rio: Jorge Zahar, 1992.
MRECH, L. Psicanálise e educação. São Paulo: Pioneira, 1999.
WOOD, J.K. Efeito de grupo. rev. Estudos de Psicologia. Campinas: PUC, n. 2 e 3/ ago e dez/ 85.

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.