Marasmo sanitário e orquestração do caos social no Brasil
Resumo
O artigo aborda a conjuntura brasileira sob os efeitos devastadores da COVID-19 sobre nossa sociedade e os dividendos políticos obtidos por essa política de morte que mergulha o país em um marasmo institucional cada vez mais obscuro, doentio e niilista.
Downloads
Referências
BIRMAN, Joel. O trauma na pandemia do Coronavírus: suas dimensões políticas, sociais, econômicas, ecológicas, culturais, éticas e científicas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2020.
DUARTE, André. A Pandemia e o Pandemônio: ensaio sobre a crise da democracia brasileira. Rio de Janeiro: Via Verita, 2020.
SOARES, Luiz Eduardo. O Brasil e seu Duplo. São Paulo: Todavia, 2019.
STIGLITZ, Joseph. Povo, poder e lucro: capitalismo progressista para uma era de descontentamento. Trad. de Alessandra Bonrruquer. Rio de Janeiro: Record, 2020.
TIBURI, Marcia. Como derrotar o turbotecnomachonazifascismo ou seja lá o nome que se queira dar ao mal que devemos superar. Rio de Janeiro: Record, 2020.

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.