Herencia – O espanhol como uma língua de herança:
novos paradigmas e colaborações para o estudo no exterior no século XXI
Resumo
Embora isto não seja sempre reconhecido, o espanhol é uma língua de herança para uma parte significativa dos Estados Unidos, incluindo Flórida, Luisiana, Texas, e os estados do oeste que foram talhados na cessão do México depois da guerra Estados Unidos-México em 1848[i]. A constituição do estado da Califórnia de 1849, por exemplo, estipulava que “Todas as leis, decretos, regulamentos e provisões que por sua natureza requerem publicação, serão publicadas em inglês e espanhol.” (Artigo IX, secção 21). No entanto, trinta anos mais tarde, quando a Califórnia reescreveu sua constituição estadual em 1879, foi passada a lei de “somente inglês” que exigia que as escolas públicas ensinassem somente em inglês e se eliminassem os direitos da língua espanhola. Em 1918 – durante a era da xenofobia da segunda guerra mundial, e de medos sobre a lealdade dos que não falavam inglês – o Texas, e a maioria dos outros estados americanos promulgaram estatutos que fizeram que o simples falar de qualquer outra língua além do inglês nas escolas públicas fosse ilegal. As leis de “somente inglês” foram a pedra base para as “escolas de americanização” e programas em instituições educacionais e outras instituições também.
Downloads
Referências

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.