As mediações entre o ambiental e a noção de sustentabilidade
Resumo
O texto discute o nexo ou as mediações de alguma forma imprescindíveis para compreeder o alcance da dimensão ambiental como requisito do bem-estar. A sustentabilidade tem-se firmado como um novo paradigma do desenvolvimento humano. As mediações terão que ser adequadas aos objetivos vislumbrados para obter a mitigação dos efeitos adversos do processo de desenvolvimento. Os países signatários dos documentos e declarações resultantes das conferências mundiais assumiram o compromisso e o desafio de implementar, em suas políticas públicas, as noções de desenvolvimento sustentável ou de sustentabilidade
Downloads
Referências
RUSCHEINSKY, Aloísio (org). Educação ambiental: abordagens múltiplas. Porto Alegre: Artmed, 2002.
SATO, Michèle & SANTOS, José Eduardo. A contribuição da educação ambiental à esperança de Pandora. São Carlos: Rima Editora, 2001.

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.