A disfunção da Administração e suas ambiguidades organizacionais
Resumo
O artigo analisa algumas peculiaridades do perfil estudantil que ingressa no curso universitário de Administração na consolidação de uma agenda gerencial que alia elementos pretensamente progressistas com os mais intensos dispositivos ultraliberais. O artigo propõe ainda uma análise do desenvolvimento da tecnocracia gerencial no decorrer da era moderna até a conjuntura capitalista edulcorada através de discursos superficialmente includentes e sustentáveis no ambiente organizacional e em suas práticas produtivas.
Downloads

Copyright (c) 2021 Renato Nunes Bittencourt (Autor)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.