Qual o seu tom, professor (a)?
Reflexões sobre o Ensino de Música no componente curricular Ciências no Ensino Fundamental
Resumo
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação defende a oferta do componente curricular de Música, embora não seja obrigatório. Com uma abordagem qualitativa, este artigo tem como objetivo apresentar a importância única do professor e sua prática pedagógica no componente curricular de Ciências. Como resultado, espera-se que, por meio deste escrito, possa-se ser demonstrado que a aprendizagem em Música, como uma linguagem humana universal com seus múltiplos significados e dimensões, pode ser apresentada no componente curricular de Ciências, tornando as aulas interdisciplinares, lúdicas e criativas. Apresenta-se dessa maneira, para sustentação teórico-conceitual aporte bibliográfico baseado em legislações brasileiras, Demo (2015, 2021, 2022 e 2023), Fonterrada (2008 e 2021), Freire (1997), Ikeda (1995 e 2001), Matias e Frattezi (2023), Pinto (2001), entre outros.
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Referências
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