Algumas considerações sobre a cultura da avaliação
Resumo
O texto faz algumas consuderações acerca da cultura da avaliação que o final do século XX viu surgir e se alastrar pelas universidades brasileiras. Mas o que significa? Quais as implicações para a construção do conhecimento científico, especialmente para as Ciências Sociais? Neste artigo, a autora apresenta o dossiê do último número da revista Mediações intitulado C&T: análises sobre a cultura da avaliação na produção acadêmica, com um conjunto de análises críticas feitas por autore(a)s das mais variadas perspectivas teóricas dentro e fora das universidades brasileiras (e, importante destacar, não somente da área de Ciências Humanas), cujas principais preocupações consistiram em examinar os rumos de nossa condição de intelectuais acadêmicos. Um debate ainda muito tímido, mas que aos poucos começa a sair dos bastidores.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.