Diferenças motoras entre crianças desportistas e crianças somente praticantes de Educação Física escolar

  • Carlos Magno Monteiro da Silva Universidade Castelo Branco
Palavras-chave: Habilidades Motoras, Aprendizagem Motora, Educação Física

Resumo

O principal objetivo desse estudo foi o de verificar e comparar o nível atual de desenvolvimento das Habilidades Motoras Fundamentais, e buscar possíveis diferenças nos resultados, provavelmente, oriundos da diferença de oportunidade à prática. O presente estudo observou as técnicas da estatística descritiva e inferencial para comparação das médias, visando identificar diferenças entre as mesmas, tendo o teste ANOVA One-Way e TUKEY como base para estas análises. Os resultados apontaram diferenças significativas entre os grupos, sugerindo que a oportunidade à prática, um bom desempenho motor só é possível àqueles que acumulam consideráveis experiências de conhecimento e domínio sobre seu corpo, sobre o meio em que está inserido e suas relações desse corpo com o mesmo.

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Biografia do Autor

Carlos Magno Monteiro da Silva, Universidade Castelo Branco

Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ.

Especialista em Informática Aplicada a Educação pela UCB-RJ.

Engenheiro Eletricista e de Telecomunicações pela UniverCidade.

 

Publicado
2010-01-07
Como Citar
Silva, C. M. M. da. (2010). Diferenças motoras entre crianças desportistas e crianças somente praticantes de Educação Física escolar. Revista Espaço Acadêmico, 9(105), 78-86. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/8834