Uma análise dos pressupostos teóricos de três diretoras de um município do Noroeste do Paraná sobre o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa para crianças

  • Jonathas de Paula Chaguri Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí.
Palavras-chave: língua inglesa, ensino/aprendizagem, crianças

Resumo

Neste trabalho, abordamos o processo de aquisição do ensino de línguas de acordo com a concepção sócio-interacionista de Vygotsky, a partir de Basso (2001), Lightbown & Spada (1999), Vygotsky (1987) e Krashen (1988). Alguns tópicos teóricos, tais como desenvolvimento cognitivo, desenvolvimento psicológico, dentre outros, mostram a capacidade intelectual da criança (05 a 10 anos) para aquisição de uma língua estrangeira. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar, a partir dos saberes professorais de três Diretoras de escolas primárias de um município do Noroeste do Paraná, a concepção sobre o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 

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Biografia do Autor

Jonathas de Paula Chaguri, Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí.
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Professor colaborador da Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí - FAFIPA, Departamento de Letras na área de Língua Inglesa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeira Moderna. Atua nas áreas de políticas linguisticas, ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.
Publicado
2010-05-25
Como Citar
Chaguri, J. de P. (2010). Uma análise dos pressupostos teóricos de três diretoras de um município do Noroeste do Paraná sobre o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa para crianças. Revista Espaço Acadêmico, 10(109), 58-66. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/9204