Uma análise dos pressupostos teóricos de três diretoras de um município do Noroeste do Paraná sobre o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa para crianças
Resumo
Neste trabalho, abordamos o processo de aquisição do ensino de línguas de acordo com a concepção sócio-interacionista de Vygotsky, a partir de Basso (2001), Lightbown & Spada (1999), Vygotsky (1987) e Krashen (1988). Alguns tópicos teóricos, tais como desenvolvimento cognitivo, desenvolvimento psicológico, dentre outros, mostram a capacidade intelectual da criança (05 a 10 anos) para aquisição de uma língua estrangeira. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar, a partir dos saberes professorais de três Diretoras de escolas primárias de um município do Noroeste do Paraná, a concepção sobre o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.