Qualidade de Vida do Idoso: cuidado do Idoso, dever de quem?

  • Vilmar da Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Palavras-chave: Idoso e Saúde, Cuidado do Idoso, Qualidade de Vida,

Resumo

Diante os avanços das ciências humanas, através do progresso da área química, biológica e certas conquistas tecnológicas da medicina moderna, logradas ao longo dos últimos 60 anos, que favoreceram a adoção de medidas capazes de prevenir ou curar muitas doenças até então fatais, ou ainda através dos programas e políticas públicas na área social, é notório que a população do país está alcançando, paulatinamente, uma expectativa de vida mais longa.

Com o advento desta máxima, é necessário apreendermos de que forma se dá este processo de envelhecimento e de que modo o cuidado dos idosos é crucial para a manutenção da qualidade de vida desta parcela da população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vilmar da Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Assistente Social formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná - UNICENTRO, especialista em Saúde da Família na Atenção Primária pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extenção - IBPEX, atuando na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Publicado
2010-06-29
Como Citar
Silva, V. da. (2010). Qualidade de Vida do Idoso: cuidado do Idoso, dever de quem?. Revista Espaço Acadêmico, 10(110), 138-146. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/9226