O primeiro ano de governo de Barack Obama: tempestades à toda volta
Resumo
O primeiro ano de Barak Obama à frente do governo americano foi um ano de grandes dificuldades, não só para ele, mas também para o seu partido democrata. Não só para os democratas, mas também para o povo americano. Não só para o povo americano, mas também para o povo iraquiano, e o povo do Afeganistão. E, por extensão, para todas as pessoas do mundo que ouviram seu discurso de aceitação do cargo, no dia 20 de janeiro de 2009. Os únicos que não sofreram, pelo que pude averiguar ouvindo rádio, lendo jornais e assistindo as notícias, foram os comentaristas republicanos, especialmente os ligados à tropa da cadeia de televisão Fox. Para eles, foi um ano de exultação. Só não foi melhor porque o país não sofreu um ataque terrorista de êxito.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.