Do local ao global: a utilização de tecnologias como ferramentas mediadoras do processo de aprendizagem na Geografia

  • Tiago Vieira Cavalcante UFC
  • Juliana Felipe Farias UFC
Palavras-chave: Ensino, Geografia, Tecnologia, Avaliação

Resumo

O referido texto discute a necessidade e a possibilidade de relacionar o ensino de Geografia com as tecnologias, fazendo uma relação entre os aspectos locais e os globais, através da utilização de computadores, som, TV, DVD e Internet, assim como também a consulta a sites e softwares que podem ser utilizados de maneira didática. É enfocado o uso dessas tecnologias como meio de avaliação na produção de determinados materiais feitos pelos alunos. Este trabalho é destinado a todos aqueles que demonstram algum interesse pelas tecnologias e vêem a necessidade de dinamizar o ensino de Geografia através dessa ferramenta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Vieira Cavalcante, UFC

Possui graduação (bacharelado) em Turismo pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, especialização em Ecoturismo pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, mestrando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Atua principalmente com os seguintes temas: Turismo, Geografia Cultural, Geografia do Turismo, Geografia da Religião e Geografia e Ensino.

Juliana Felipe Farias, UFC
Licenciada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) - UFC
Publicado
2010-05-24
Como Citar
Cavalcante, T. V., & Farias, J. F. (2010). Do local ao global: a utilização de tecnologias como ferramentas mediadoras do processo de aprendizagem na Geografia. Revista Espaço Acadêmico, 10(109), 89-94. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/9812