Parceria público-privada na gestão municipal do lazer: encontros e desencontros na “Praça da Criança” na cidade de Mossoró/RN
Resumo
O ensaio a seguir efetua uma breve problematização sobre o papel do poder público na gestão municipal do lazer, buscando situar o problema da mercadorização do espaço público como um fenômeno que vem se tornando corriqueiro na realidade de muitas cidades brasileiras. O objeto de estudo é a Praça da Criança, localizada na cidade de Mossoró/RN, no qual a vivência de um lazer crítico/criativo necessita ser questionada. O texto não é fruto de pujante pesquisa empírica, tampouco é, em seu referencial teórico, volumosa apreciação bibliográfica. Considera-se uma ligeira investigação de cunho teórico e, sobre o campo empírico aqui abordado, apenas uma pequena triagem de dados secundários obtidos em fontes dispersas, além de assistemática observação in loco.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.