<b>Crimes e fenômeno bullyng na escola: imagens do cinema como fonte de pesquisa</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i2.13947

  • Natalia Hernandes Carvalho
  • Teresa Kazuko Teruya
Palavras-chave: mídia na educação, violência na escola, bullying

Resumo

O objetivo desse trabalho consistiu em contribuir com uma reflexão sobre crimes e fenômeno bullying no espaço escolar e sobre as possíveis causas da violência. Para tanto, utilizou-se como fonte de pesquisa o filme Um grande garoto e o documentário Tiros em Columbine por se tratar de práticas agressivas e violentas na escola. Descreveu-se partes de suas narrativas para discutir o fenômeno da violência, a partir da perspectiva de estudos culturais críticos. Concluí-se que a mídia pode ser um importante recurso didático de aprendizagem nas escolas e o seu discurso se constitui num dos fatores que influencia a formação cultural das crianças e o aumento das ocorrências agressivas na escola, se não houver uma reflexão crítica da imagem/mensagem transmitida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natalia Hernandes Carvalho
Teresa Kazuko Teruya
Publicado
2012-06-11
Como Citar
Carvalho, N. H., & Teruya, T. K. (2012). <b>Crimes e fenômeno bullyng na escola: imagens do cinema como fonte de pesquisa</b&gt; - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i2.13947. Imagens Da Educação , 2(2), 41-48. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v2i2.13947
Seção
Estudos de imagens