<b>O trabalho da trindade pedagógica gestora no contexto educacional escolar da atualidade: algumas reflexões</b> - doi: 10.4025/imagenseduc.v2i2.15910
Resumo
Este artigo tem como objetivo principal fazer algumas reflexões acerca do trabalho didático desenvolvido pela trindade pedagógica gestora (direção escolar, coordenação pedagógica e supervisão de ensino) no contexto educacional escolar da atualidade. Para tanto, buscamos inicialmente apresentar as relações existentes entre teoria pedagógica, trabalho docente e saber pedagógico. Em seguida, aborda-se algumas questões referentes ao papel da trindade pedagógica na escola do século XXI, bem como sobre as funções específicas e articuladas desempenhadas por esse trio gestor no espaço educacional escolar dos dias atuais.
Downloads
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).