Elementos para uma análise da trajetória político–social de Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor - doi: 10.4025/imagenseduc.v3i3.21121
Resumo
Nesse artigo, temos o propósito de analisarmos a trajetória de Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor com o objetivo de contriburmos para os esudos políticos, históricos e sociológicos a partir das análises das teorias do campo educacional do sociólogo francês Pierre Bourdieu. Deste modo, acreditamos ser possível, mediante os conceitos fundamentais utilizados em sua teoria educacional, compreender a trajetória e o pensamento político–social de Lindolfo Collor. Pretendemos, assim, analisar como eles foram se formando e se consolidando ao longo de sua vida.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).