Elementos para uma análise da trajetória político–social de Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor - doi: 10.4025/imagenseduc.v3i3.21121

  • Pedro Paulo Lima Barbosa
  • Maria José Guimarães Barbosa
Palavras-chave: Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor, Pierre Bourdieu, sociologia da educação, história.

Resumo

Nesse artigo, temos o propósito de analisarmos a trajetória de Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor com o objetivo de contriburmos para os esudos políticos, históricos e sociológicos a partir das análises das teorias do campo educacional do sociólogo francês Pierre Bourdieu. Deste modo, acreditamos ser possível, mediante os conceitos fundamentais utilizados em sua teoria educacional, compreender a trajetória e o pensamento político–social de Lindolfo Collor. Pretendemos, assim, analisar como eles foram se formando e se consolidando ao longo de sua vida.

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Biografia do Autor

Pedro Paulo Lima Barbosa
Doutorado em andamento pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Campus de Assis 2012), vinculado à linha Política: ações e representações. Mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), vinculado à linha Cultura e Trabalho. Licenciatura Plena em História na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Campus de Assis-SP, 2001). Atualmente é Professor da Faculdade Santa Izildinha/UNIESP (Campus São Mateus). Tem experiência na área de História. Atuando principalmente nos seguintes temas: História do Brasil, História do Brasil Republicano, História das Ideias e do Pensamento Político.
Publicado
2013-10-29
Como Citar
Barbosa, P. P. L., & Barbosa, M. J. G. (2013). Elementos para uma análise da trajetória político–social de Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor - doi: 10.4025/imagenseduc.v3i3.21121. Imagens Da Educação , 3(3), 72-82. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v3i3.21121
Seção
Movimentos Sociais