Modelo de educação esportiva: da aprendizagem à aplicação
Abstract
Este estudo teve como objetivo examinar a perceçãode estudantes de Educação Física sobre o valor educativo do Modelo de EducaçãoDesportiva (MED) pelo confronto entre a vivência do modelo enquanto alunos e comoprofessores estagiários. Participaram no estudo 16 estudantes do Mestrado em Ensino da Educação Física daFADEUP. Aplicou-se uma entrevista semiestruturada e de resposta aberta após a validaçãode construção e de conteúdo. Os participantes percecionaram potencial elevadodo MED no desenvolvimento da formação pessoal, social e desportiva de criançase jovens. Não obstante, as suas elevadas exigências, ao nível da organização egestão de alunos e atividades, foram reconhecidas pelos participantes nacondição de professores estagiários. A investigação futura deve se centrar naanálise do modo como os futuros professores aprendem a ensinar o currículo doMED, fornecendo indicadores para o domínio de prática e contribuindo para a eficáciapedagógica na sua implementação.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Published
2014-04-17
How to Cite
1.
Mesquita IMR, Pereira CH de AB, Araújo RMF, Farias CFG, Santos DF, Marques RJR. Modelo de educação esportiva: da aprendizagem à aplicação. JPhysEduc [Internet]. 2014Apr.17 [cited 2025Sep.13];25(1):1-14. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/21177
Issue
Section
Original Articles
• Authors retain the copyright and full publishing rights without restrictions.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.