INTEGRAÇÃO BIOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA, REFLEXÕES DINÂMICAS EXPERIENCIADAS COM ACADÊMICOS

  • Juida de Deus Palma Contar UEM
Palavras-chave: Não Possui

Resumo

O trabalho pedagógico realizado junto a alunos do Curso de Educação Física, durante cinco anos, preparando-os para o exercício de uma área biológica comprometida com o comportamento, exigiu reflexões dinâmicas ao longo deste tempo, a fim de se obter perspectivas do comportamento psicobiológico daquela população acadêmica. Observações posteriores, feitas com alunos do Curso de Biologia em área específica de iniciação à pesquisa biológica, geraram reflexões complementares quanto à importância de as áreas de estudos biológicos se relacionarem com os estudos de áreas humanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Juida de Deus Palma Contar, UEM
Possui doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (1985) . Atualmente é SOCIO da Soc. Brasileira Progresso Ciência - SP, pesquisadora da Soc. Brasileira Progresso Ciência - SP, PROFESSOR ADJUNTO da Universidade Estadual de Maringá, PROFESSOR- PESQUISADOR da Universidade Estadual de Maringá, PROFESSOR ADJUNTOIV da Universidade Estadual de Maringá, Integral com Dedicação Exclusiva da Universidade Estadual de Maringá e REVISORA CIENTIFICA da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Farmacologia , com ênfase em Neuropsicofarmacologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Comportamento, Ratos e Camundongos, Toxicologia, Psicofarmacologia Currículo Lattes
Publicado
2008-07-01
Como Citar
1.
Contar J de DP. INTEGRAÇÃO BIOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA, REFLEXÕES DINÂMICAS EXPERIENCIADAS COM ACADÊMICOS. JPhysEduc [Internet]. 1º de julho de 2008 [citado 16º de setembro de 2025];3(1):46-7. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4034
Seção
Artigos Originais