Variações de vídeo como método de aprendizagem de educação física
Resumo
Conhecer as diferenças na influência dos métodos de aprendizagem da Educação Física (EF) utilizando vídeos de compreensão antes da realização da aprendizagem e vídeos como feedback dado simultaneamente à implementação da aprendizagem nos resultados da aprendizagem desportiva é o objetivo desta investigação. Esta investigação utiliza um método experimental. A amostra deste inquérito foi uma amostra de 40 alunos. A direção desta investigação pretende determinar o efeito das variações na disponibilização de vídeos, nomeadamente antes e durante a aprendizagem, nos resultados da aprendizagem desportiva. Para analisar os dados, é utilizado o teste de diferença ou teste t. Os resultados da investigação mostram que a aprendizagem da EF com variações na apresentação do vídeo e diferenças no tempo de visualização antes e depois da prática é significativa. Os resultados mostram um sig calculado de 0,000 e um T calculado de 5,23, com um df de 38 a um nível de significância de 0,05 ou 5%. O valor médio dos dois tratamentos foi de 12 para as variações do vídeo antes da aprendizagem e média de 5 para as variações do vídeo durante a aprendizagem. A conclusão desta investigação é que o método de aprendizagem que utiliza os vídeos como forma de compreensão antes de iniciar a prática de aprendizagem é mais adequado e pode ser uma recomendação ou novidade no esforço de melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos.
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