Condições de trabalho, planejamento e formação de profissionais de educação física no Programa Academia da Saúde em Goiás
Resumo
O objetivo central foi analisar as características das condições de trabalho, o processo de planejamento e a formação dos profissionais de educação física que atuam no Programa Academia da Saúde na região de saúde Central/GO. Estudo exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa, envolveu aplicação de questionário online via Google Forms com 17 profissionais de educação física de 10 cidades no estado de Goiás na região escolhida. Os dados foram analisados segundo a técnica de Análise de Conteúdo, com emprego da análise temática e estatística descritiva simples. As condições de trabalho são precarizadas em virtude da baixa renumeração e da presença exacerbada de contratados e credenciados, refletindo no planejamento, na efetivação da educação permanente em saúde. A formação inicial centrada exclusivamente na dimensão biofisiológica fundamenta o processo de trabalho.
Downloads
Metrics
Copyright (c) 2025 Gonçalves et Neves

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.