ESTUDO EXPLORÁTORIO DE CONSTATAÇÃO E DESCRIÇÃO DO MUNDO DO MOVIMENTO DE CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE RESTINGA SECA - RS
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Realidade, 													Experiência, 													Movimento															
			
			
										Resumo
Esta pesquisa retrata uma preocupação com o mundo do movimento das crianças que vêm sofrendo empobrecimento. Sabe-se que alguns fatores limitam suas experiências de movimento e que estas limitações se fazem ainda mais presentes no ambiente escolar. Desta forma, a pesquisa se constitui de duas partes. Na primeira se procurou conhecer o mundo do movimento das crianças por meio de um estudo de caso, e a segunda constituiu-se de uma análise crítica de todo o material coletado e descrito da realidade investigada. Esclarecer, portanto, a importância do mundo do movimento das crianças, propor e discutir aspectos para ampliar e desenvolver, nas séries iniciais, alguns caminhos para o trabalho da Educação Física que considerem o “mundo vivido” por elas são objetivos fundamentais. Acredita-se, pois, que as experiências das crianças podem enriquecer o planejamento e as aulas de Educação Física escolar.Downloads
			Não há dados estatísticos.
		
	Metrics
Carregando Métricas ...
						Publicado
					
					
						2008-05-13
					
				
							Como Citar
						
						1. 
Colpo AM, Leães Filho WVC. ESTUDO EXPLORÁTORIO DE CONSTATAÇÃO E DESCRIÇÃO DO MUNDO DO MOVIMENTO DE CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE RESTINGA SECA - RS. JPhysEduc [Internet]. 13º de maio de 2008 [citado 4º de novembro de 2025];18(2):127-36. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3269
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Artigos Originais
						
					
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 





_1502.jpg)









 