PROJETO REORGANIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Lino Castellani Filho UNICAMP
Palavras-chave: cultura corporal, socialização, jogos envolventes

Resumo

O presente trabalho procura, primeiramente, conceituar a cultura corporal, integrante da cultura brasileira, como uma totalidade formada pela interação de distintas práticas sociais, como dança, jogos, ginástica e esportes, discutir sua inserção na Educação Física e refletir sobre as metodologias de ensino e as formas de avaliação. Finalmente, faz um comentário analítico das referências bibliográficas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lino Castellani Filho, UNICAMP
Possui graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1974) , especialização em Especialização Rel. Internacionais e Des. Social pela Universidade de Havana (1988) , mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999) . Atualmente é Professor MS - 3 da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Ciência Política , com ênfase em Políticas Públicas Currículo Lattes
Publicado
2008-06-19
Como Citar
1.
Castellani Filho L. PROJETO REORGANIZAÇÃO DA TRAJETÓRIA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA. JPhysEduc [Internet]. 19º de junho de 2008 [citado 6º de novembro de 2025];8(1):11-9. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3867
Seção
Artigos Originais