Interação entre aptidão física, aspectos psicossociais e espirituais de crianças na educação física da Indonésia
Resumo
O ser humano pode desenvolver muitos aspectos, incluindo físicos, psicológicos e espirituais por meio da educação física. O desenvolvimento holístico requer evidências de correlação entre aspectos na aula de educação física. O presente estudo examina a correlação entre a aptidão física, aspectos psicossociais e espirituais de crianças em aulas de educação física na escola. Este estudo correlacional realizado em 556 alunos do ensino fundamental. O instrumento para mensurar variáveis sob aspectos psicossociais e espirituais é o questionário. Os dados foram analisados usando Pearson Product Moment e análise estatística correlacional de regressão múltipla no programa SPSS versão 23.0 para Windows. De acordo com os achados, o aumento do aspecto psicossocial leva ao aumento do aspecto espiritual. Enquanto isso, a diminuição do aspecto psicológico leva ao aumento do aspecto espiritual da criança, o que faz o oposto. Portanto, há expectativa de que a educação física e o esporte possam desenvolver o aspecto psicossocial e reduzir o aspecto psicológico negativo (depressão, ansiedade e estresse). As formas e tipos de atividades físicas podem se tornar variáveis impulsionadoras que melhoram os aspectos psicossociais e espirituais, além de ajudar a reduzir os aspectos psicológicos negativos.
Downloads
Copyright (c) 2022 Autores

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






_1502.jpg)









