<b>A influência de um programa de intervenção motora no desempenho das habilidades locomotoras de crianças com idade entre 6 e 7 anos</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v20i2.6133
Palavras-chave:
Intervenção motora, Desempenho motor, Aprendizagem Motora
Resumo
Este estudo teve por objetivo investigar a influência de um programa de intervenção motora no desempenho das habilidades locomotoras de crianças com idade ente 6 e 7 anos. Sessenta escolares foram distribuídos aleatoriamente, de forma pareada, em três grupos: (G1) grupo com prática aleatória, (G2) grupo com prática em blocos e (G3), grupo controle. O experimento foi composto por três fases: pré-teste, programa de intervenção e pós-teste. Na fase de pré-teste, todos os grupos foram avaliados quanto ao desempenho das habilidades locomotoras, através da bateria de testes TGMD-2. Apenas G1 e G2, participaram do programa de intervenção. No pós-teste, todos os grupos foram reavaliados. Para a comparação das médias de desempenho dos grupos, foi utilizado o teste ANOVA One Way, adotando como nível α: 0,05. Os resultados demonstraram uma diferença significativa nas médias de desempenho dos grupos de tratamento, quanto comparado ao grupo controle, na fase de pós-teste.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2009-07-01
Como Citar
1.
Braga R kanitz, Krebs RJ, Valentini NC, Tkac CM. <b>A influência de um programa de intervenção motora no desempenho das habilidades locomotoras de crianças com idade entre 6 e 7 anos</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v20i2.6133. JPhysEduc [Internet]. 1º de julho de 2009 [citado 15º de setembro de 2025];20(2):171-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/6133
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.