Professores de educação física em tempos de pandemia

Palavras-chave: Educação física, pandemia, professor, escola

Resumo

Este artigo investigou as experiências de 25 professores de educação física (EF) de escolas públicas e privadas em Angeles City, Filipinas, durante a pandemia de COVID-19. O estudo constatou que muitos professores de educação física enfrentaram vários desafios, hesitaram e ficaram inseguros em ensinar educação física durante a pandemia. Além disso, muitos professores de educação física receberam atribuições e responsabilidades não pedagógicas, o que aumentou sua carga de trabalho. O estudo destaca a importância de equipar os professores com as habilidades e conhecimentos necessários para se adaptar às novas modalidades de ensino e aprendizagem durante a pandemia e fornecer suporte aos professores de EF durante esse período desafiador. O artigo conclui sugerindo que pesquisas futuras poderiam investigar as estratégias e abordagens específicas que têm sido mais eficazes para ajudar os professores de educação física a superar os desafios que enfrentam no ensino durante a pandemia e os efeitos de longo prazo da pandemia no ensino e aprendizagem de atividades físicas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...
Publicado
2023-03-09
Como Citar
1.
Gutierrez A, Tabora AR, Gama JL. Professores de educação física em tempos de pandemia. JPhysEduc [Internet]. 9º de março de 2023 [citado 14º de setembro de 2025];34(1):e-3411. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/64086
Seção
Artigos Originais