Experiências, desafios, soluções e boas práticas dos profissionais de educação física no ensino online
Resumo
O estudo teve como objetivo conhecer as experiências vividas por professores de educação física no ensino online durante a pandemia. Este estudo é de natureza qualitativa, utilizando desenho de pesquisa fenomenológica para identificar as experiências de educadores físicos ensinando online. Os participantes do estudo foram quatro professores de educação física de duas escolas particulares, com experiência no ensino de EF em ambiente de aula online. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com questionário aberto. Para análise dos dados foram utilizadas transcrição, codificação e análise temática. Da análise, surgiram temas baseados nas experiências encontradas pelos professores de EF no ensino online em termos de experiências positivas, problemas encontrados e soluções tomadas ao lidar com problemas ou dificuldades no ensino online. As conclusões do estudo mostraram que os professores de EF expressaram as suas experiências vividas no ensino de EF online, com os benefícios e problemas encontrados, bem como as soluções e melhores práticas de ensino durante a pandemia da COVID-19.
Downloads
Copyright (c) 2024 Jonar Martin (Author)

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






_1502.jpg)









