<b>O portfólio como possibilidade de avaliação na educação física escolar</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i1.7090
Palavras-chave:
Avaliação. Portfólio. Educação Física
Resumo
Este estudo trata de aspectos da ação avaliativa na Educação Física escolar a partir de uma investigação sobre as possibilidades do portfólio. A pesquisa foi conduzida por meio de uma intervenção pedagógica, visando subsidiar a análise de indícios extraídos dos registros da professora e 23 alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, baseada na modalidade do paradigma indiciário. As fontes primárias foram o portfólio dos alunos e o diário da professora. O estudo mostra que a experiência com o portfólio permitiu que as noções relativas ao processo de ensino e avaliação fossem reelaboradas em um movimento dialógico entre a teoria e a prática e favoreceu a percepção de modificações na relação entre a professora e os alunos; mas a avaliação dos resultados aponta a necessidade de se criarem condições mais adequadas nas escolas para o professor implementar a proposta em suas aulas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2010-03-27
Como Citar
1.
Melo LF de, Ferraz OL, Nista-Píccolo VL. <b>O portfólio como possibilidade de avaliação na educação física escolar</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i1.7090. JPhysEduc [Internet]. 27º de março de 2010 [citado 14º de setembro de 2025];21(1):87-. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/7090
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.