Validade e confiabilidade do “active motor card” (AMC): avaliações de habilidades motoras fundamentais modificadas baseadas na web para pré-escolares no contexto indonésio
Resumo
Este estudo teve como objetivo determinar a validade e confiabilidade do “Active Motor Card” (AMC) para pré-escolares indonésios. Para determinar as Habilidades de Movimentos Fundamentais (FMS) apropriadas para o contexto indonésio, foram realizadas discussões de grupos focais (FGD) com especialistas em medição e avaliação e referenciadas às ferramentas existentes (TGMD-2/3) que são usadas globalmente como referência. Ambas as abordagens construtiva e concorrente foram utilizadas para avaliar a validade e confiabilidade do AMC por meio de procedimentos de teste e reteste. O escore de validade concorrente (r) foi de 0,148, indicando validade moderada. O valor da correlação intraclasse foi mais significativo que 0,60, indicando boa confiabilidade. O AMC possui oito habilidades medidas, com faixa de valores de validade e confiabilidade de 0,735-0,971. No entanto, o teste de habilidade não locomotora (balanço manual) produziu resultados ruins com um valor de validade de 0,310 e um valor de confiabilidade de 0,735. Concluindo, o instrumento FMS modificado, AMC, possui validade e confiabilidade adequadas e pode ser utilizado para avaliar as habilidades motoras de crianças indonésias.
Downloads
Metrics
Copyright (c) 2024 3524_Validity_Yudasmara_Ing.pdf

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Funding data