The Avaliação da capacidade computacional de alunos nas aulas de xadrez após a aplicação de exercícios de coordenação tática
Resumo
Através das etapas da pesquisa, 4 testes técnicos (Ataque Combinado; Xeque-mate em 2-4 Movimentos; Escolhendo a Solução Ótima; Estratégia) e 2 testes psicológicos (Landont Open Loop; Teste de Taping) foram identificados como meios para avaliar a eficácia da aplicação de exercícios de coordenação tática. Ao mesmo tempo, 17 grupos objetivos e viáveis de exercícios foram selecionados e aplicados por 4 meses para contribuir para melhorar a capacidade de cálculo dos alunos em aulas de xadrez na Universidade de Tecnologia e Educação da Cidade de Ho Chi Minh (HCMUTE). Os resultados mostraram que a taxa de crescimento após o experimento do grupo de controle através de testes individuais foi menor em 0,47% (Tapping) e maior em 17,97% (Ataque Combinado), a taxa média de crescimento foi de 10,55%. Enquanto isso, exceto para o teste de Tapping, a taxa de crescimento dos 5 testes restantes do grupo experimental aumentou significativamente em comparação com o grupo de controle. Especificamente, a taxa de crescimento dos testes individuais do grupo experimental foi a mais baixa, de 2,31% (Tapping), e a mais alta, de 40,78% (Combinação), com uma taxa média de crescimento de 25,84%. Isso demonstra a correção, a racionalidade e a eficácia dos grupos de exercícios de coordenação tática selecionados para inclusão no currículo de xadrez da HCMUTE.
Downloads
Copyright (c) 2025 Duc et Ha

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.






_1502.jpg)









