Políticas de seção
O Journal of Physical Education publica artigos de alta qualidade, revisados por pares, que contribuem para o avanço do conhecimento na área de educação física. Aceitamos submissões nas seguintes seções:
Artigo original
Um artigo original é um tipo de manuscrito científico que apresenta resultados inéditos de pesquisa conduzida pelos autores. Este tipo de artigo deve contribuir de maneira significativa para o avanço do conhecimento em um campo específico, oferecendo novas perspectivas, dados empíricos, ou metodologias inovadoras.
Artigo de revisão
Um artigo de revisão é um tipo de manuscrito científico que sintetiza, avalia e discute a literatura existente sobre um determinado tema ou área de pesquisa. Ao contrário do artigo original, que apresenta novos dados de pesquisa, o artigo de revisão analisa e integra achados de estudos já publicados, oferecendo uma visão abrangente e crítica do estado atual do conhecimento.
Resenha
Uma resenha é uma análise crítica e detalhada de uma obra, seja ela um livro, artigo, filme, ou qualquer outra produção acadêmica ou cultural. No contexto de um periódico científico, a resenha é um documento particularmente importante, pois oferece uma avaliação minuciosa das contribuições e limitações de uma obra, situando-a dentro do panorama mais amplo da literatura existente dentro de um determinado campo do conhecimento, neste caso, ligado à educação física, esportes, lazer, saúde e educação.
Entrevista
Entrevistas com intelectuais de reconhecimento mérito acadêmico e profissional no campo da educação física, conduzidas por pesquisadoras, pesquisadores e docentes atuantes em instituições de ensino e pesquisa.
Documentos
Nesta seção, serão aceitas diretrizes, normas e posicionamentos coletivos produzidos por sociedades e associações que possuem convergência com escopo do Journal of Physical Education
Dossiês temáticos
Serão avaliados dossiês temáticos propostos por pesquisadoras e pesquisadores atuantes em instituições de ensino e pesquisa.
Todas as submissões passam pelo processo de revisão por pares para garantir os mais altos padrões de qualidade e relevância.