Osce como ferramenta para consolidação de competências no ensino médico: um relato de experiência

  • Bruna Tais Zack Universidade Federal do Paraná
  • Cristiane Ribeiro Universidade Federal do Paraná
  • Gabriel Zucoli Scalabrin Universidade Federal do Paraná
  • Lara Sabrinna Noronha Lima Universidade Federal do Paraná
  • Letícia Pereira Arce Universidade Federal do Paraná
  • Valentina Miotto Gasparim Universidade Federal do Paraná
Palavras-chave: OSCE; Ensino médico; Currículo Baseado em Competências.

Resumo

O currículo baseado em competências é uma abordagem educacional que foca no desenvolvimento de habilidades práticas e teóricas para o exercício da medicina. Garante-se que futuros médicos não apenas adquiram conhecimento teórico, mas também apliquem esse conhecimento em situações clínicas reais, desempenhando de maneira eficiente e segura a profissão médica.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-06-10
Como Citar
Zack, B. T., Ribeiro , C., Scalabrin, G. Z., Lima, L. S. N., Arce, L. P., & Gasparim, V. M. (2025). Osce como ferramenta para consolidação de competências no ensino médico: um relato de experiência. Journal of Interprofessional Health Education, 2(1). https://doi.org/10.4025/jinterprofhealtheduc.v2i1.77284