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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

Para submissão dos manuscritos utilize o seguinte template: Artigo Científico, Resumo Expandido, Resumo indicativoRelato de caso, Relato de experiência.

1)  Os artigos deverão ser inédito e destinar-se exclusivamente ao periódico “Journal of Interprofissional Health Education - (Revista Ágape)”

2) Ser escrito em língua portuguesa, na ortografia oficial, ou em língua inglesa.

3) Usar somente nomenclaturas oficiais e abreviaturas consagradas, não empregando abreviaturas no título do artigo.

4) Os artigos científicos e comunicações científicas deverão ser subdivididos com a seguinte composição e ordem, além dos itens obrigatórios:

.Título (claro e conciso contando com espaçamento entre 40 caracteres);

.Resumo (250 palavras: objetivo, métodos, resultados, interpretação e registro do ensaio);

.Introdução (dois parágrafos, ou 400 palavras no máximo),

Metodologia: Material e Métodos,

Resultados, Discussão e Conclusão (800 palavras), Referências Bibliográficas ( a quantidade de referências de acordo o tipo de estudo).

Os artigos deverão conter até 15 páginas e as comunicações até 8 páginas.

As revisões de literatura e os relatos de casos deverão ser subdivididos com a seguinte composição e ordem: introdução, Desenvolvimento e Conclusões. A lista de referências devem ser numeradas consecutivamente na ordem que são mencionadas no artigo. Todos os títulos das revistas devem ser abreviados de acordo com o estilo Vancouver usado para MEDLINE (www.ncbi.nlm.nih.gov/nlmcatalog/journals). As revisões deverão conter até 15 páginas e os relatos de casos até 8 páginas.

Orientação para formatação do texto

Item Informação
Texto paginado Margem superior, à direita
Palavras- chave: baseado nos descritores Decs/MesSH Observar os seguintes links: https://decsfinder.bvsalud.org/dmf
Estudo de Atenção primária 650 palavras , 7 referencias
Revisão Sistemática 2.000 palavras 40 referências e 4 autores
Figuras Limitado até cinco imagens, preto e branco ou colorida em formato jpg, gif.(com boa resolução até 300 dpi, ou superior)
Referencias dentro das Normas Vancouver https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK7256/

5) Estilo e formato: As referências e citações devem seguir o formato vancouver conforme as normas que se encontra do site da National Library of Medicine 

6)  Evitar autocitações, todavia se for necessário, a revista aceita um índice máximo de 5% de autocitações.

Estudos randomizados

Observem às diretrizes do consort e um registro de ensaios clínicos se o recrutamento de pacientes começou em ou após 1º de julho de 2005. Mais informações sobre o procedimento de registro de ensaios clínicos, consulte a Rebec.

Revisões sistemáticas e meta-análises

As revisões sistemáticas devem observar os critérios do banco de dados prisma ou cochrane

Estudos  Observacionais

Os estudos observacionais não precisam ser registrados, mas, devem seguir as diretrizes dos relatórios do strobe e as diretrizes do record.

Após o artigo ser avaliado para publicação, é necessário que os autores assinem e envie para revista  a declaração de responsabilidade

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO

A Revista Journal of Interprofessional Health Education  sob o modelo open access,  permite a qualquer um a leitura e download, bem como a cópia e disseminação de seu conteúdo de acordo com as políticas de copyright Creative Commons Attribution 4.0.

APCs (TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGO) E TAXA DE SUBMISSÃO

A Revista Cíentifica Ágape não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

POLÍTICA CONTRA PLÁGIO E MÁS-CONDUTAS EM PESQUISA

Para observar as diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE), todos os artigos passaram por um software  de plágio, assegurando assim, boas práticas na pesquisa.

 

 

Tecnologia e Inovação Urgência e Emergência

O PROFURG tem como objetivos:
I. Desenvolver ações inovadoras na Área da Saúde de atenção à Urgência e
Emergência, fortalecendo modelos assistenciais promotores de saúde nos
diversos ciclos da vida.
II. Capacitar profissionais críticos, criativos e preparados a transferir
conhecimentos e a desenvolver novas tecnologias para a melhoria do
atendimento de urgência e emergência.
III. Analisar e interpretar cientificamente dados que interferem no processo
saúde-doença e gestão na área de urgência e emergência.
IV. Trocar experiências entre os diferentes serviços que integram as redes de
cuidado à saúde na urgência e emergência, em nível Municipal, Estadual e
Federal.

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