El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • O artigo é original e inédito, destinar-se exclusivamente a Journal of Interprofissional Health Education
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, Open Office ou RTF (desde que não ultrapasse 2MB).
  • Todos os endereços de páginas da Internet, incluídas no texto (Ex: https://www.hum.uem.br/) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos Times New Roman; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final; tem entre 12 e 15 páginas.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção propriedades do Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares
  • Nada no artigo é obsceno, difamatório, calunioso, viola qualquer direito de privacidade ou infringe qualquer direitos de propriedade?(direitos autorais, patentes, marcas registradas)
  • Os relatos de caso de um paciente individual , obteve o consentimento livre e esclarecido

Directrices para autores/as

Para submissão dos manuscritos utilize o seguinte template: Artigo Científico, Resumo Expandido, Resumo indicativoRelato de caso, Relato de experiência.

1)  Os artigos deverão ser inédito e destinar-se exclusivamente ao periódico “Journal of Interprofissional Health Education - (Revista Ágape)”

2) Ser escrito em língua portuguesa, na ortografia oficial, ou em língua inglesa.

3) Usar somente nomenclaturas oficiais e abreviaturas consagradas, não empregando abreviaturas no título do artigo.

4) Os artigos científicos e comunicações científicas deverão ser subdivididos com a seguinte composição e ordem, além dos itens obrigatórios:

.Título (claro e conciso contando com espaçamento entre 40 caracteres);

.Resumo (250 palavras: objetivo, métodos, resultados, interpretação e registro do ensaio);

.Introdução (dois parágrafos, ou 400 palavras no máximo),

Metodologia: Material e Métodos,

Resultados, Discussão e Conclusão (800 palavras), Referências Bibliográficas ( a quantidade de referências de acordo o tipo de estudo).

Os artigos deverão conter até 15 páginas e as comunicações até 8 páginas.

As revisões de literatura e os relatos de casos deverão ser subdivididos com a seguinte composição e ordem: introdução, Desenvolvimento e Conclusões. A lista de referências devem ser numeradas consecutivamente na ordem que são mencionadas no artigo. Todos os títulos das revistas devem ser abreviados de acordo com o estilo Vancouver usado para MEDLINE (www.ncbi.nlm.nih.gov/nlmcatalog/journals). As revisões deverão conter até 15 páginas e os relatos de casos até 8 páginas.

Orientação para formatação do texto

Item Informação
Texto paginado Margem superior, à direita
Palavras- chave: baseado nos descritores Decs/MesSH Observar os seguintes links: https://decsfinder.bvsalud.org/dmf
Estudo de Atenção primária 650 palavras , 7 referencias
Revisão Sistemática 2.000 palavras 40 referências e 4 autores
Figuras Limitado até cinco imagens, preto e branco ou colorida em formato jpg, gif.(com boa resolução até 300 dpi, ou superior)
Referencias dentro das Normas Vancouver https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK7256/

5) Estilo e formato: As referências e citações devem seguir o formato vancouver conforme as normas que se encontra do site da National Library of Medicine 

6)  Evitar autocitações, todavia se for necessário, a revista aceita um índice máximo de 5% de autocitações.

Estudos randomizados

Observem às diretrizes do consort e um registro de ensaios clínicos se o recrutamento de pacientes começou em ou após 1º de julho de 2005. Mais informações sobre o procedimento de registro de ensaios clínicos, consulte a Rebec.

Revisões sistemáticas e meta-análises

As revisões sistemáticas devem observar os critérios do banco de dados prisma ou cochrane

Estudos  Observacionais

Os estudos observacionais não precisam ser registrados, mas, devem seguir as diretrizes dos relatórios do strobe e as diretrizes do record.

Após o artigo ser avaliado para publicação, é necessário que os autores assinem e envie para revista  a declaração de responsabilidade

POLÍTICA DE ACESSO ABERTO

A Revista Journal of Interprofessional Health Education  sob o modelo open access,  permite a qualquer um a leitura e download, bem como a cópia e disseminação de seu conteúdo de acordo com as políticas de copyright Creative Commons Attribution 4.0.

APCs (TAXA DE PROCESSAMENTO DE ARTIGO) E TAXA DE SUBMISSÃO

A Revista Cíentifica Ágape não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

POLÍTICA CONTRA PLÁGIO E MÁS-CONDUTAS EM PESQUISA

Para observar as diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE), todos os artigos passaram por um software  de plágio, assegurando assim, boas práticas na pesquisa.

 

 

Tecnologia e Inovação Urgência e Emergência

O PROFURG tem como objetivos:
I. Desenvolver ações inovadoras na Área da Saúde de atenção à Urgência e
Emergência, fortalecendo modelos assistenciais promotores de saúde nos
diversos ciclos da vida.
II. Capacitar profissionais críticos, criativos e preparados a transferir
conhecimentos e a desenvolver novas tecnologias para a melhoria do
atendimento de urgência e emergência.
III. Analisar e interpretar cientificamente dados que interferem no processo
saúde-doença e gestão na área de urgência e emergência.
IV. Trocar experiências entre os diferentes serviços que integram as redes de
cuidado à saúde na urgência e emergência, em nível Municipal, Estadual e
Federal.