Interculturalidade e saúde dos povos indígenas em projetos político-pedagógicos de cursos de medicina
Contenido principal del artículo
Resumen
A formação médica está longe de contribuir para a compreensão dos processos de saúde-doença de forma suficientemente humanizada, pois os currículos dos cursos de Medicina parecem não contemplar a diversidade étnica e cultural indígena. Profissionais que atuam na saúde indígena têm se deparado com os desafios de uma atuação em contextos interculturais.
Descargas
Detalles del artículo

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY NC 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para fins não comerciais
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.