Interculturalidade e saúde dos povos indígenas em projetos político-pedagógicos de cursos de medicina

  • Francine Rocha Universidade Federal do Paraná
  • Geovanjose dos Santos Universidade Federal do Paraná
  • Norma da Luz Ferrarini Universidade Federal do Paraná
Palavras-chave: formação médica; povos indígenas; currículo; projeto pedagógico.

Resumo

A formação médica está longe de contribuir para a compreensão dos processos de saúde-doença de forma suficientemente humanizada, pois os currículos dos cursos de Medicina parecem não contemplar a diversidade étnica e cultural indígena. Profissionais que atuam na saúde indígena têm se deparado com os desafios de uma atuação em contextos interculturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-06-04
Como Citar
Rocha , F., Santos , G. dos, & Ferrarini , N. da L. (2025). Interculturalidade e saúde dos povos indígenas em projetos político-pedagógicos de cursos de medicina. Journal of Interprofessional Health Education, 2(1). https://doi.org/10.4025/jinterprofhealtheduc.v2i1.77184