DA LEGALIDADE ÀS AÇÕES MULTIFACETADAS EM RELAÇÃO A RELIGIOSIDADE AFRO-BRASILEIRA
DANDO VOZ AOS PROFESSORES
Resumo
Este trabalho objetiva potencializar as discussões acerca dos saberes e conhecimentos da cultura afro-brasileira deliberadas pela lei n.10.639/03 (BRASIL, 2003). Trouxemos os apontamentos de como se dá essa ação na prática cotidiana escolar a partir do olhar dos professores de uma escola pública. Caracterizada como uma pesquisa do tipo qualitativa, por meio de um estudo de caso, na qual inserimos análise documental, entrevistas e acompanhamento dos docentes envolvidos. Os dados realçaram a necessidade de se repensar o campo da formação inicial. Os participantes demostraram insegurança e falta de autonomia para com as temáticas que tratam da religiosidade da cultura afro-brasileira, realçando a necessidade de se (re)pensar o processo de formação continuada.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem à Revista. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC-ND 4.0).
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.