LE BRETON, SENTIDOS, COTIDIANO ESCOLAR E SAVEURS DE L'ÉCOLE

  • Vicente de Paulo Morais Junior Universidade Metodista de São Paulo

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo estabelecer a relação entre sentir os sentidos e sabores do mundo de David Le Breton (2016), o cotidiano e a cultura escolar. Constatou-se que a cultura escolar será preponderante para determinar se os sentidos serão vivenciados na escola como meros conteúdos escolares ou como saberes do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vicente de Paulo Morais Junior, Universidade Metodista de São Paulo

Vicente de Paulo Morais Junior é Doutorando em Educação na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Mestre em Educação pela mesma Universidade. Atualmente exerce a função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico na Diretoria de Ensino de São José dos Campos.

Publicado
2017-12-29
Como Citar
Morais Junior, V. de P. (2017). LE BRETON, SENTIDOS, COTIDIANO ESCOLAR E SAVEURS DE L’ÉCOLE. Notandum, (46), 107-114. https://doi.org/10.4025/notandum.46.9
Seção
Artigos