OS SERVIÇOS PÚBLICOS E O BEM-ESTAR SUBJETIVO DA POPULAÇÃO
UM ESTUDO NA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Resumo
O Bem-estar subjetivo de uma população, definido como a satisfação de vida dos indivíduos em relação às suas vivências, deve ser o principal objetivo dos governantes. É afetado por diversos fatores incluindo as políticas públicas. A educação, variável que afeta o bem-estar dos indivíduos, implica em maiores probabilidades de empregos de qualidade e relacionamentos sociais para toda a sociedade, sendo a busca pela qualidade de vida da população a principal finalidade das políticas públicas. Este trabalho tem como objetivo analisar a relação entre a avaliação da educação pública municipal e o Bem-estar subjetivo da população do Grande ABC Paulista utilizando dados de indivíduos usuários, responsáveis ou indivíduos em contato direto aos usuários do sistema municipal de educação da Região. A análise se dá por amostra probabilística e o Método de Regressão Logística Binária. A contribuição deste trabalho se dará ao encontrar relação significante e positiva entre o BES e a avaliação dos Serviços Públicos de Educação, podendo assim, auxiliar os governantes na formação de políticas públicas que tenham resultados mais efetivos na qualidade da educação e no Bem-estar subjetivo dos moradores do Grande ABC.
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