O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
TEORIA DA ATIVIDADE DOMINANTE E LITERATURA
Resumo
A vivência na sala de aula é um momento fundamental para o acadêmico de um curso de licenciatura, no curso de Pedagogia são diversos os momentos em que os alunos vivenciam a experiência de sala de aula, juntamente, com discussões teóricas. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, realiza-se o levantamento de conceitos e análises relevantes para a Educação Infantil. A educação municipal de Maringá possui como referencial teórico a Teoria Histórico-Cultural de Vygotsky, Luria e Leontiev. A regência foi realizada com base em uma literatura infantil com desenvolvimento de atividades que desenvolvam alguns dos campos de experiências pautados na Base Nacional Comum Curricular (2018): Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Corpo, gestos e movimentos. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência realizada durante o Estágio Curricular Supervisionada na Educação Infantil I, a qual se deu por seis terças-feiras no período vespertino, sendo uma entrevista, cinco observações participativas e uma de regência.
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Referências
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