AVALIAÇÃO DA CONFIABILIDADE DOS QUESTIONÁRIOS SOBRE A ANÁLISE DE DESEMPENHO DE UMA ESCOLA PÚBLICA: UMA APLICAÇÃO DO ALFA DE CRONBACH
Résumé
Em toda pesquisa de opinião é preponderante levar em consideração captação de informações confiáveis. A validade e a confiabilidade das informações obtidas se dão por meio do uso de um instrumento de coleta de dados que seja eficaz no que se refere a precisão quanto a representatividade da percepção dos respondentes. Sendo assim, o artigo em questão apresenta a avaliação da confiabilidade de dois questionários para avaliar a satisfação dos professores e alunos quanto à aspectos relevantes aos processos qualitativos e educativos em um ambiente escolar. Para tal empregou-se a ferramenta alfa de Cronbach. O resultado obtido foi satisfatório e promove maior robustez para pesquisa conduzida com intuito de avaliar o desempenho de uma escola pública.Téléchargements
Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.
Publiée
2017-08-23
Comment citer
Miranda, R. M., & Santos, M. A. R. dos. (2017). AVALIAÇÃO DA CONFIABILIDADE DOS QUESTIONÁRIOS SOBRE A ANÁLISE DE DESEMPENHO DE UMA ESCOLA PÚBLICA: UMA APLICAÇÃO DO ALFA DE CRONBACH. Revista Produção Industrial & Serviços, 3(2), 50-61. Consulté à l’adresse https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rev_prod/article/view/52358
Rubrique
Pesquisa Operacional