Influências do Cosmopolitanismo no Turista Estrangeiro que Visita São Paulo

  • Felipe Nasrallah Bedran ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Vivian Iara Strehlau ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Tatiana Terabayashi Melhado ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Palavras-chave: Cosmopolitanismo, Turismo, Comportamento do Consumidor, Marketing de Lugares, Marketing Internacional

Resumo

Este trabalho buscou descobrir nível de cosmopolitanismo no turista estrangeiro que visita a Cidade de São Paulo e sua influência no comportamento. A escolha deste destino deu-se pela sua importância nacional e internacional. Buscou-se levantar o estado da arte sobre o cosmopolitanismo e entender como esse constructo se apresenta. O cosmopolita busca outras culturas, o que o leva a viajar por diversas regiões. Ele tem características próprias, que influenciam na forma como ele vive e consome produtos. Para entender o nível do comportamento descrito acima foi feita uma survey com 205 estrangeiros encontrando um alto nível de cosmopolitanismo no turista.

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Biografia do Autor

Felipe Nasrallah Bedran, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Mestre Administração pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Consultor de Planejamento e Marketing da Oitentaeum.

Vivian Iara Strehlau, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Doutora em Administração pela EAESP/FGV – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, Professora e Pesquisadora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Tatiana Terabayashi Melhado, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Doutora em Estatística pelo IME/USP – Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Professora e Pesquisadora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Publicado
2014-12-31
Como Citar
Bedran, F. N., Strehlau, V. I., & Melhado, T. T. (2014). Influências do Cosmopolitanismo no Turista Estrangeiro que Visita São Paulo. Revista Interdisciplinar De Marketing, 4(1), 50-62. https://doi.org/10.4025/rimar.v4i1.26189
Seção
Artigos