Fabricando Sonhos: Ascensão Social no Mercado da Moda

  • Cláudia da Silva Pereira UFRJ
Palavras-chave: Juventude, Adolescência, Moda, Gênero

Resumo

Este artigo pretende levantar algumas questões sobre o fenômeno da Moda, apresentando reflexões baseadas em pesquisa bibliográfica e trabalho de campo que fazem parte da etnografia que atualmente está sendo desenvolvida como tese de Doutorado, e que tem como objeto de estudo adolescentes aspirantes à carreira de modelo profissional. A partir desta discussão central, a ascensão social no mercado da Moda, outras são propostas ao longo do texto, como a construção de identidades na adolescência, a mídia no papel de agente social atuante neste processo de construção, e as relações de gênero no mercado da Moda e consumo.

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Biografia do Autor

Cláudia da Silva Pereira, UFRJ

Mestre e Doutoranda em Sociologia e Antropologia pela UFRJ

Interesses de Pesquisa em Antropologia Urbana, Moda, Gênero

Publicado
2015-02-21
Como Citar
Pereira, C. da S. (2015). Fabricando Sonhos: Ascensão Social no Mercado da Moda. Revista Interdisciplinar De Marketing, 3(1), 58-64. https://doi.org/10.4025/rimar.v3i1.26760
Seção
Artigos